1.9.08

Como começou...


"Querido(a) Amigo(a),

O amigo Antônio José Ferreira, enviou-me um e-mail com a pergunta:
Quem se lembra de...?, com uma série de dados e informações da Natal que conhecemos na infância, adolescência, etc.
Achei a idéia genial, acrescentei algumas das minhas lembranças e reenviei para muitos amigos pela Internet, que por sua vez acrescentaram suas lembranças pessoais e reenviaram para outros.
E a roda começou a girar!
A coisa evoluiu através de pessoas como o amigo Manoel Cavalcanti Neto (ENTECO) que acrescentou algumas de suas lembranças e por sugestão de José Euber Pereira, criou um blog.
Tenho pedido a amigos a colaboração para divulgar este blog, que é de todos nós, e também para instigar as mulheres a fazer também o seu Quem se lembra de ...? (feminino), pois o universo feminino é bem diferente do masculino, mas igualmente rico em experiências e lembranças, até porque as mulheres são mais associativas, comunicativas e gregárias.
Este blog, Natal de Ontem, registra páginas das nossas vidas que estão sendo resgatadas com muita criatividade e por muitos, uma idéia sensacional para qualquer comunidade e cidade do mundo.
Infelizmente, nós somos uma terra sem memórias e as autoridades não estão preocupadas com a história e fatos passados da nossa cidade Natal, mas temos na imprensa amigos jornalistas, o sopro de esperança para alavancar iniciativas como esta.
O bom seria que Capitania das Artes ou a Fundação José Augusto tivesse a preocupação de estimular e criar um site chamando NATAL DE ONTEM onde qualquer cidadão postasse por upload (enviando para o site) suas recordações e fotos de Natal de Ontem que tivemos o privilégio de viver em paz, amizade e muita criatividade.
Aí a instituição organizaria este acervo por bairro, segmento, etc. e ofereceria no site Natal de Ontem um pouco da nossa história.
De qualquer forma, Toinho lançou muito bem a semente que agora contamos com muitos cooperando e enviando suas lembranças. Espero que outros venham contribuir com atenção e carinho esta bela idéia.


Divulguem, estimulem, participem e enriqueçam mais o Blog Natal de Ontem com suas lembranças e fotos.

Marcos Pedroza
Natal - RN
Nordeste Maravilha
BRASIL''

Um comentário:

Getulio Jucá disse...

Marcos,
Recebi a indicação através do meu cunhado Manoel Neto. Parabens pela iniciativa! Em breve, surgindo uma oportunidade, enviarei algo para enriquecer o seu trabalho.
Abraço do amigo,
Getulio Jucá (que à época, com muita honra, participou da fundação do IMPACTO 5 juntamente com os amigos Etelvino, Marcio Tassino,Expedito, Idalmir)
Recife-Pe. 01/09/08