29.12.09

Aruá

Hillman 1948
Hillman 1949

"Conheci Aruá trabalhando como motorista na Praça Hillman. Era um cara formidável e por seu intermédio conheci Chaguinha, seu colega de profissão que trabalhava na Praça da Ribeira. Eram dois motoristas natos, cada vez que se encontravam surgia sempre uma piada diferente. Nunca vi tanto senso de humor e a, além disso, os dois moravam em Lagoa Seca e eram vizinhos.
-x-
Um dia Aruá acordou mais cedo e sentou-se na calçada.
Chaguinha viu aquilo e sentou-se ao seu lado e começaram a conversar.
Lá pras tantas Chaguinha diz:
“Minha mulher passou a noite arriada”.
Aruá pergunta:
“Por quem?”.
Passaram-se muitos dias e a cena se repetiu. Chaguinha sentado na calçada e chega Aruá e começam a conversar. Lá pras tantas Aruá diz:
“A minha mulher está grávida”.
Responde Chaguinha:
“Você já desconfia de alguém?”.
-x-
Aruá chega em casa, e sua mãe o estava esperando e foi logo dizendo: “Está faltando tudo nesta casa, falta café, açúcar, pão, feijão, carne, farinha, água, luz,... afinal de contas não tem nada”.
Responde Aruá:
“Então vamos nos mudar”.

Aruá trabalhou algum tempo comigo sendo demitido depois de algum tempo. Porque embora fosse uma excelente pessoa como funcionário me trazia alguns problemas. Depois de demitido, e transcorridos alguns meses me encontrei com ele e disse:
- Aruá, quanto tempo que não lhe via!
- Pedro, se você quisesse me ver, não teria me demitido, respondeu".

Por Pedro de Oliveira Cavalcanti - Pedro de Nezinho, meu pai.
Fotos: Automóveis Hillman 1948 e 1949.

Um comentário:

Lívio Oliveira disse...

Neto, caríssimo, que você tenha inúmeras felicidades em 2010!!! E muito sucesso para o NATALDEONTEM, blog querido e importante demais para a nossa cultura.

Abração!
Lívio